Esse eu quero encontrar no céu! Por Amilton Alvares


  
 

Não posso jogar no lixo a minha teologia, por isso preciso fazer uma ressalva antes de prestar tributo ao herói. Eu creio que só Cristo salva, conforme declara a Bíblia do começo ao fim. Entre outras, destaco a afirmação do apóstolo Pedro em Atos 4.12: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”.

Ninguém pode garantir ou afirmar a salvação do outro, pois a decisão de entregar a vida a Cristo é absolutamente pessoal e intransferível. Mas podemos ter anseios no coração e agir como cooperadores de Deus neste mundo de dor e sofrimento.

 Ao me deparar com a história desse homem eu comecei a acalentar sonhos e anseios no coração. Eu quero encontrar o Dr. Lucas Augusto no céu. Médico brilhante, jovem, 32 anos, saudável, contraiu covid-19 e perdeu a vida em Maringá, no Paraná. Mais uma vítima da pandemia. Em sua última mensagem nas redes sociais, Lucas declarou: “Peguei essa doença fazendo o que amo, cuidando dos meus pacientes com amor e dedicação. Faria tudo outra vez”. Admirável dedicação! Um sacerdote da Medicina. A imprensa deu pouco destaque para o texto bíblico que Lucas incluiu no fim da sua última mensagem – “Sei que Deus é soberano sobre todas as coisas, seus caminhos e propósitos são sempre justos e perfeitos e no fim todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito, Rm 8.28”.

Registro aqui o meu tributo e homenagem a este herói da Medicina, Lucas Pires Augusto. Conhecia a Bíblia. Pelo que escreveu e pelo que viveu, conhecia a salvação de Jesus Cristo. Então posso dizer que vou encontrar o Lucas no céu. Não poque eu mereça, mas porque Jesus Cristo, o meu Salvador, pagou inteiramente a conta dos meus pecados. Obrigado Lucas, você é um daqueles a quem o apóstolo Paulo qualificou como “homens dos quais o mundo não era digno” (Hebreus 11.38). O Espírito Santo de Deus consolará a família do neurocirurgião. Deus seja louvado pela vida do Lucas Augusto.

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.