Eu e você na estrada de Damasco


  
 

Vale a pena ler o Capítulo 26 do Livro de Atos, em que Paulo apresenta a sua defesa diante do Rei Agripa, antes de ser enviado a Roma, onde, depois, foi julgado e condenado à morte.

Destaco um aspecto relevante. Paulo diz que sempre foi um homem religioso e cumpridor dos dogmas da religião, mas confessa que era um ignorante acerca do Salvador Jesus Cristo. Relata que teve o seu encontro com Jesus de Nazaré na estrada de Damasco, encontro traumático descrito em Atos 9. Paulo deixa claro que religião não salva ninguém. Paulo nunca encontrou Jesus Cristo nas sinagogas em que frequentava. Ele precisou de um choque de realidade: caiu do cavalo, ficou cego e foi confrontado por Jesus na estrada de Damasco, só assim conheceu o seu Redentor. Se você quer ser alcançado pela salvação de Jesus, então precisa encontrar o Salvador, assim como Paulo o encontrou na estrada de Damasco.

Em Atos 26, Paulo relata a missão que lhe foi confiada pelo Senhor de anunciar e testemunhar a salvação de Cristo. E Paulo arremata para afirmar que permanece a testemunhar e anunciar a salvação de Cristo, conforme disseram Moisés e os profetas, isto é, “que o Cristo devia padecer, e, sendo o primeiro da ressurreição dos mortos, anunciaria a luz ao povo e aos gentios” (verso 23).

A covid-19 bem pode ser a nossa estrada de Damasco. Se tirarmos proveito da crise decorrente da pandemia, Deus será glorificado. Que tenhamos sensibilidade e discernimento espiritual para enxergar o que Deus quer nos revelar no meio desse caos. E se ainda não conhecemos o Salvador, a lição de Paulo está posta no livro e Atos e em outros livros da Bíblia – “Não há salvação em nenhum outro” (Atos 4.12).

Para ler “A Aula Magna de Jesus De Nazaré” clique aqui!

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.