TORRE DE PAPEL- Por Amilton Alvares


  
 

O homem adquire conhecimento, avança nas suas conquistas e aí a tendência do homem é considerar-se inatingível. Encastela-se numa torre de poder, e faz dela a sua casa de saber, de riqueza ou de prosperidade. De repente, vem um vírus desconhecido, que ninguém vê e faz um estrago incalculável no mundo tecnológico do Século XXI. O Covid-19 e o seu efeito letal constituem um duro golpe nas estruturas de torres de papel construídas pelo homem, que vive encastelado em seu orgulho nefasto. Em pouco tempo, o coronavírus lançou ao pó da terra toda a arrogância humana.

É tempo de curvar-se diante do Criador e Salvador. Ele está em busca de pecadores arrependidos, homens e mulheres que entenderam que precisam de Nosso Senhor Jesus Cristo, Salvador de pecadores. No dia em que Deus disser basta, o coronavírus sairá do palco da tragédia e deixará de matar. Enquanto isso, é bom a gente se pôr de joelhos diante do Criador, porque Deus detesta o orgulho. É hora de clamar ao Senhor em humildade e arrependimento, e pedir para Deus abreviar o tempo de sofrimento. Confie no Senhor. Torres de papel não podem garantir a sua vida nem a sua salvação, Deus pode!

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?” (Salmo 27.1)

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. Caminho de Casa. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 197/2019, de 24/03/2020. Disponível em https://portaldori.com.br/2020/03/24/torre-de-papel-por-amilton-alvares/

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito.