ARPEN/SP divulga nota oficial sobre vulnerabilidade no repositório de arquivos de validação das certidões eletrônicas – (ARPEN-SP).

29/10/2019

NOTA OFICIAL

A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) informa seus associados que foi identificada uma vulnerabilidade no repositório de arquivos de validação das certidões eletrônicas, módulo do portal eletrônico www.registrocivil.org.br e que tal falha foi imediatamente corrigida, sendo objeto de investigação interna e de auditoria especializada.

O repositório pode ter sido acessado por hackers e, por isso, a Arpen acionou as autoridades responsáveis para apurar eventual cometimento de crime cibernético.

A Arpen/SP também solicitou à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), reconhecido centro de segurança da informação, a realização de uma auditoria independente, com avaliação de todo o sistema e indicação de eventuais correções necessárias para manter e aprimorar a segurança de seus processos internos e externos.

A entidade também informa que comunicou oficialmente o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), detalhando os aspectos técnicos da vulnerabilidade encontrada, assim como as medidas já tomadas pela Associação com vistas a sanar o problema.

A Arpen/SP reafirma seu compromisso em utilizar as tecnologias mais modernas e avançadas, de forma a atingir os mais elevados padrões de segurança da informação e assim promover a cidadania de toda a população brasileira.

Luis Carlos Vendramin Júnior
Presidente – Arpen/SP

Fonte: INR Publicações

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito”.