Caminho de Casa- Por Amilton Alvares


  
 

Caminho de Casa

Muito da nossa guerra interior vem do fato de que vivemos com um pé no mundo e outro na eternidade. Sabemos que somos peregrinos e forasteiros neste mundo e que a nossa pátria está nos céus (Filipenses 3.20). O compromisso desmedido com as coisas do mundo nos esgota, porque o anseio natural da alma é estar no Caminho de Casa. O Salmo 42 diz isso – “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma”. Deixe-se colocar no Caminho de Casa. Não resista ao seu Salvador. Não resista ao apelo do Espírito Santo. O chamado de Deus ao arrependimento é permanente. Volte-se para o Senhor!

Deixe-se encontrar diariamente. Você precisa ter sempre a certeza de que está no Caminho de Casa. O desarranjo revelado por atitudes básicas e incompreensíveis no cotidiano, nada mais é do que o reflexo de um desarranjo interior, pautado pela falta de convicção de que estamos no Caminho de Casa.

Mantenha os olhos fitos no Autor e consumador da nossa fé, Jesus Cristo, aquele que pode afirmar: “Eu sou o Caminho, a verdade e a vida” (João 14.6).

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito.

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. Caminho de Casa. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 197/2019, de 16/10/2019. Disponível em https://portaldori.com.br/2019/10/16/caminho-de-casa-por-amilton-alvares/