ITI: Alteração na Instrução Normativa nº 05, de 16 de julho de 2019


  
 

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI informa que na próxima semana será publicada Instrução Normativa com alterações à IN nº 05, de 16 de julho de 2019. O objetivo do novo normativo é uniformizar os procedimentos necessários ao envio de certificados digitais e demais informações pelas Autoridades Certificadoras.

A partir da nova IN, os arquivos contendo os certificados deverão ser encaminhados ao ITI utilizando somente a codificação binária DER (*.cer). Outra modificação é na identificação dos arquivos, que passa a ser realizada com o hash SHA1 do arquivo do certificado codificado em DER, e não mais o hash da chave pública do certificado.

Com essas modificações, os prazos, previstos inicialmente na Instrução Normativa nº 05, serão prorrogados em sete dias. Assim, o último arquivo mensal, referente às emissões do mês de julho de 2019, acrescido das emissões ocorridas entre os dias 01 e 09 de agosto de 2019, deverá ser encaminhado no dia 12 de agosto de 2019. E o primeiro arquivo semanal deverá ser encaminhado no dia 19 de agosto de 2019.

Em caso de dúvidas entre em contato pelo telefone (61) 3424-3885.

Fonte: ITI

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito.