Qualidades & Qualidades- Por Amilton Alvares




Por Amilton Alvares*

Os que estão no grupo de homens e mulheres qualificados por Jesus Cristo no Sermão do Monte − os humildes, pobres em espírito, misericordiosos e os puros de coração podem ter duas certezas: são do time de Deus − deles é o Reino dos céus, e verão a Deus.

Agora, nas qualidades descritas por Jesus e atribuídas aos destinatários das bem-aventuranças, uma se destaca das demais, a qualidade de pacificador. Os pacificadores estão no time de Deus, verão a Deus, mas foram qualificados com um plus. Os pacificadores serão chamados filhos de Deus. Isso merece uma reflexão. E precisa ser praticado pelos cristãos. Você é um pacificador? Ninguém pode furtar-se de exercer a relevante função de pacificador. Afinal, Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo e nos confiou a mensagem da reconciliação (2 Coríntios 5:18-19).

Pense nisso antes de assumir partidarismo na jornada da vida. Seja um mensageiro da Paz. Leve ao mundo o bom perfume de Cristo.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito.

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. Tudo muda e tudo passa, mas Deus não muda. – Amilton Alvares. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 136/2019, de 18/07/2019. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2019/07/18/qualidades-qualidades-por-amilton-alvares/

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>