SC: Estão abertas as inscrições para o Congresso Estadual de Notários e Registradores de Santa Catarina


  
 

Já estão abertas as inscrições para o Congresso Estadual de Notários e Registradores de Santa Catarina 2019. O evento, que será realizado entre os dias 28 e 29 de junho na cidade de Florianópolis (SC), é promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de Santa Catarina (Anoreg/SC) com o apoio do Instituto de Protesto de Títulos do Estado de Santa Catarina (IEPTB/SC), do Colégio Notarial do Brasil – Seção Santa Catarina (CNB/SC), da Associação dos Registradores Pessoas Naturais de Santa Catarina (Arpen/SC), do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas de Santa Catarina (IRTDPJ/SC), do Sindicato dos Notários e Registradores de Santa Catarina (Sinoreg/SC) e do Colégio de Registro de Imóveis de Santa Catarina (CRI/SC).

“Nós estamos muito animados com a realização deste Congresso. Ele está sendo organizado pela Anoreg/SC, mas conta com o apoio de todas as demais entidades do Estado porque o nosso objetivo é oferecer palestras para todas as especialidades, possibilitando um crescimento intelectual e de relacionamento de toda a classe”, explica a presidente da Anoreg/SC, Rosina Duarte Mendonça Deeke.

Entre as palestras já confirmadas estão a do tabelião Hercules Benício sobre “Documento eletrônico e a Plataforma E-Notariado”; a da registradora imobiliária Daniela Rosário Rodrigues sobre “Aspectos Registrários da Multipropriedade”; a do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ/MG), Marcelo Guimarães Rodrigues, sobre a “Alteração de Prenome e Gênero dos Transgêneros”; e a da presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família de Santa Catarina (IBDFAM/SC), Luciana Nahas, sobre “Aspectos destacados do direito de família e sucessões”.

“Durante o Congresso Estadual de Notários e Registradores de Santa Catarina serão discutidos importantes temas para a atualização e aprimoramento de todos os Notários e Registradores do Estado e de demais profissionais interessados na área”, afirma Rosina.

O Congresso Estadual de Notários e Registradores de Santa Catarina será realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Santa Catarina (OAB-SC).

Clique aqui e faça sua inscrição no evento.

Fonte: Anoreg/BR

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito.