RECEITA DE FELICIDADE ?! – Amilton Alvares


  
 

FOTO DEVOCIONAL - 15.02 - SEXTA

A existência humana tem sido caracterizada por uma grande corrida em busca da felicidade. O problema é que quanto mais eu persigo a felicidade mais eu me afasto dela. C.S.Lewis, o famoso pensador cristão, professor de Cambridge e Oxford, disse que a nossa busca incessante pela felicidade só nos levará à infelicidade, porque o sofrimento é inerente à vida humana.

Aprendamos com Paulo: “Aprendi a viver contente em qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado, de tudo e em todas as circunstâncias já tenho experiência, tanto de fartura como de fome, tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:11-13). Não deixe brechas para Satanás plantar metas de infelicidade em sua alma. Muitas vezes, um passo para trás pode ser mais importante do que dois para frente. “Se você está no caminho errado, progresso significa dar uma reviravolta, retornando ao caminho certo; neste caso, o homem que mais cedo retorna é o que mais progride” (C.S.Lewis).

 Em tempos difíceis, sempre é bom reavaliar os planos e rever as metas. E nós, que desfrutamos do dom da vida neste mundo dos mortais e temos a certeza da vida eterna, não podemos deixar de manifestar gratidão a Deus por tudo o que temos, especialmente pela própria vida. Sejamos gratos! Nem sempre conseguiremos realizar os nossos sonhos. Mas você pode viver em contentamento no Senhor, na certeza de que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8.28).  Aí está a recomendação bíblica para viver feliz. Desfrute!

E a Receita de Felicidade? Bem, essa eu ainda não descobri.

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. RECEITA DE FELICIDADE ?! Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 33/2019, de 15/02/2019. Disponível em https://portaldori.com.br/2019/02/15/receita-de-felicidade-amilton-alvares/

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.