Anoreg/PB terá intérprete de Libras para tradução de atos notariais


  
 

A Associação dos Notários e Registradores da Paraíba (Anoreg/PB), em parceria com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público (MP-Procon), disponibilizará um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para traduzir atos notariais aos surdos-mudos.

Neste primeiro momento, o serviço será disponibilizado na capital do Estado, João Pessoa.

De acordo com o presidente da Anoreg/PB, Germano Carvalho Toscano de Brito, a solicitação foi feita pelo diretor-geral do MP-Procon, o promotor de justiça Glauberto Bezerra, e, por sua vez, a Associação está desenvolvendo a instalação do serviço.

Proposta

O objetivo da proposição é colocar à disposição dos notários e registradores de João Pessoa um profissional capacitado em Libras para que possa traduzir aos surdos-mudos todos os textos, documentos e conversas.

O especialista ficará na sede da Anoreg/PB, onde funcionará o sistema de tradução, e receberá os textos. A tradução será feita em tempo real, possibilitando que o deficiente auditivo compreenda tudo que está sendo feito.

Fonte: Anoreg/BR

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site