OS MILAGRES DO PERDÃO E DA SALVAÇÃO – Amilton Alvares




graham-s-christmas-tree-10-1308860

Os milagres do perdão e da salvação estão fundidos num ato de amor soberano. Tudo começa em Deus, que fez o homem livre. Apesar da desobediência, Deus não abandonou o homem largado à própria sorte. Prossegue com Deus, que cuidou do homem pecador e prometeu um Salvador.  Segue com Deus, que enviou Jesus para morrer na cruz do Calvário e pagar a conta dos pecadores deste  mundo. E termina em Deus, que vai fazer a Nova Jerusalém, a cidade eterna descer do céu para Deus santo morar com pecadores redimidos e salvos pelo sangue do Cordeiro.

Essa é a história que se apresenta com o Natal. Pode ser a sua história se você realmente crer na Salvação de Jesus.  Não é uma equação complicada. É um simples abecedário para homens com coração de criança. Mais simples impossível: “Quem crê em Jesus não é julgado. Quem não crê já está condenado” (João 3:16-18). Você crê no Salvador?

Considere o perdão que Deus ofereceu para você; considere a salvação pela fé e pela graça, conforme Deus estabeleceu; reflita acerca desta afirmação de Jesus de Nazaré: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos” (João 15.13). Considere a oração do Pai Nosso ensinada por Jesus: “Perdoa-nos as nossas dívidas como também nós perdoamos aos nossos devedores” (Mateus 6.12). Deus não vai esperar você perdoar alguém para somente depois entregar-lhe a liberação do seu perdão. Deus já o perdoou em Jesus, que pagou inteiramente a conta dos seus pecados. Se você crê em Jesus, então já recebeu o seu presente, o milagre do perdão e a salvação. E esse perdão de Deus é tão impactante, que vai levar você a perdoar aqueles que clamam pelo seu perdão e falar da salvação aos que a desconhecem. Perdoe! Perdoe no Natal, e também antes e depois das festas, multiplique a benção. Deixe o milagre do perdão de Deus frutificar em você. Creia! Esta pode ser a sua história com Deus. Considere. Receba o perdão de Jesus. Perdoe sempre e desfrute da salvação.

Feliz Natal meus amigos. Perdoem sempre, assim como Deus nos perdoou.

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. OS MILAGRES DO PERDÃO E DA SALVAÇÃO. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 240/2018, de 20/12/2018. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2018/12/20/os-milagres-do-perdao-e-da-salvacao-amilton-alvares/

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.

2 Responses to “OS MILAGRES DO PERDÃO E DA SALVAÇÃO – Amilton Alvares”

  1. amilton alvares

    Obrigado Carlos Eduardo. Privilégio anunciar as boas novas da Salvação aos amigos leitores. Paz! A paz de Cristo que excede a todo entendimento.

    Responder

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>