REPRESENTANTE DA ANOREG-MT PARTICIPA DE APROVAÇÃO DE PLANO NACIONAL DE MÍDIA


  
 

O presidente do Colégio Notarial do Brasil – Secção Mato Grosso e diretor de Notas da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT), Marcelo Faria Machado, participou na última quarta-feira (29 de agosto), no Novotel Jaraguá, em São Paulo, de reunião com os presidentes das Seccionais Estaduais para debater e deliberar sobre importantes assuntos relacionados à atividade no país. Coordenada pelo presidente da entidade, Paulo Roberto Gaiger Ferreira, o encontro contou com a presença de 13 Estados brasileiros (MS, MT, PR, RR, AM, PE, PB, BA, RS, GO, MG, SC e RJ).

Primeiro item da pauta, o plano de mídia apresentado pela agência de publicidade contratada pela entidade foi aprovado por unanimidade pelos presentes, tendo previsão de iniciar-se após as eleições deste ano com uma ampla campanha em grandes veículos nacionais de comunicação em meios televisivos, rádio, internet e impresso.

Também se debateu a questão da administração da Central Eletrônica de Serviços Notariais Compartilhados (CENSEC) e a recente decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre o tema. Os presentes assistiram ainda a apresentação do projeto de certificação digital, módulo de serviço do programa e-notariado, que se encontra em pleno desenvolvimento pela área de informática da entidade.

Último assunto tratado no encontro, os participantes debateram o tema de uma tabela nacional de emolumentos para atos eletrônicos, assim como uma proposta para alteração da Lei 8.935/94, em seu artigo 8º, assuntos que serão deliberados e aprofundados em outra oportunidade.

Fonte: Anoreg/MT | 31/08/2018.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.