Prefeitura de Santa Maria: Prefeitura e Cartório de Registro de Imóveis se reúnem para padronizar documentações exigidas (RS)


  
 

Objetivo do encontro foi definir quais documentos podem ser unificados para levar facilidades ao cidadão

Seguindo a determinação do Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin, a Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana se reuniu, na tarde desta quarta-feira (1º), com representantes do Cartório de Registro de Imóveis de Santa Maria. O objetivo do encontro foi alinhar ações para desburocratizar processos e padronizar os documentos que são exigidos na Prefeitura e no cartório, levando facilidade ao cidadão e agilidade às demandas atendidas.

Esta foi a segunda reunião realizada entre o Executivo e os oficiais e, assim como a primeira, busca definir critérios e estabelecer um padrão único de informações exigidas nos locais aos contribuintes. Segundo a secretária de Estruturação e Regulação Urbana, Ângela Pisani, a intenção é desburocratizar e agilizar os processos, garantindo que os documentos solicitados na Prefeitura sejam os mesmos no Cartório de Registro de Imóveis, evitando que os cidadãos tenham retrabalhos.

“Nosso objetivo, sempre, como determinação, é facilitar a vida da população. No fim desses encontros conseguiremos definir exatamente os documentos necessários tanto na Prefeitura quanto no cartório, o que vai facilitar para as pessoas”, explicou a secretária de Estruturação.

Dentre os processos que passam pelo Executivo e pelo Cartório estão a aprovação de projetos e de registro de imóveis, dentre outros. Segundo a secretária Ângela, a previsão para elaborar e definir a padronização dos documentos ainda exigirão, no mínimo, mais duas reuniões entre Prefeitura e representantes do cartório.

Fonte: IRIB – Prefeitura de Santa Maria | 02/08/2018.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.