REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA SERÁ TEMA EM DESTAQUE NO VII SIMPÓSIO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS GEODÉSICAS E TECNOLOGIAS DA GEOINFORMAÇÃO EM RECIFE




A UFPE – Universidade Federal de Pernanbuco, de 08 e 09 de novembro realiza o VII Simpósio Brasileiro de Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação, um dos mais importantes eventos da área do país no âmbito técnico e científico. O referido simpósio reserva importante espaço de sua agenda para tratar de Regularização Fundiária. A UFPE através de equipe coordenada pelo professor Silvio Garnés em  cooperação com vários entes, principalmente cartórios de notas e registro de imóveis, executou projeto de regularização fundiária da localidade de Igarassu-PE onde foram beneficiadas mais de 300 famílias através da aplicação da Lei n° 13.465/17 via Reurb.

 Esse projeto será apresentado no VII Simpósio Brasileiro de Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação, assim como palestras e debates com os temas:” Cadastro Territorial Urbano e a Implementação do SINTER”,  “Normas Técnicas para o Levantamento Cadastral Urbano”, “O Brasil precisa de um órgão cadastral?”, “Aplicabilidade da Lei Federal n° 13;465/2017”, “ O registro Imobiliário frente aos novos parâmetros da Lei. 13.465/17 e Decreto 9310/18”, além de temas pertinentes as tecnologias de geoinformação.

José de Arimatéia Barbosa, oficial registrador de Campo Novo do Parecis vice-presidente da SINOREG-MT e secretário adjunto da ANOREG-MT, participara como envio do artigo sobre a “Aplicabilidade do Georreferenciamento no Registro de Imóveis”

O acesso a programação completa e inscrições podem ser feitas através do site www.ufpe.br/decart.

Fonte: Anoreg/MT | 01/08/2018.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>