A NOSSA PÁTRIA ESTÁ NO CÉU ?! – Amilton Alvares


  
 

A Bíblia diz que somos forasteiros e peregrinos nesta terra, pois a nossa pátria está nos céus (1ª Pedro 2.11 e Filipenses 3.20). Mas a Bíblia também diz que Jesus voltará e que a Nova Jerusalém vai descer do céu para Deus morar com os homens. Então, com olhos espirituais, o futuro inimaginável é projetado em minha mente. E tal é a clareza da revelação bíblica que eu posso viver pela fé, esperando confiantemente o glorioso dia em que Deus vai instalar o céu nesta terra de dor e sofrimento.

O inimaginável já tomou conta do meu ser e eu posso crer e confiar nas promessas do meu Deus e Salvador. O texto de 1ª Coríntios 2.9 ganha força e vigor – “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. A promessa alimenta a minha fé e mostra que a nossa pátria está nos céus. Com os olhos da fé, eu creio. Creio e espero confiantemente a manifestação desse glorioso dia em que serei proclamado cidadão do céu. E me regozijo em saber que Deus vai trazer o céu ao alcance dos homens de bem, os remidos do Senhor. Porque a Nova Jerusalém, a cidade eterna vai descer do céu para Deus morar com os homens. Vivamos pela fé!

Para ler A CIDADE VAI DESCER DO CÉU, clique aqui.

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. A NOSSA PÁTRIA ESTÁ NO CÉU ?! Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 86/2018, de 07/05/2018. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2018/05/07/a-nossa-patria-esta-no-ceu-amilton-alvares/

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.