NASCER DE NOVO – AMILTON ALVARES


  
 

Cruzei a fronteira dos anos e agora me instalei nos meus 67. Não tenho mais o número da Besta – 66 (brincadeira de vovô com o 666 de Ap 13.18). O desgaste é notório. O curso do tempo é o grande carrasco do homem. Vejo que o Lula não foi sincero ao afirmar, antes da prisão, que tem disposição de homem de 20. Balela! A idade avança e você vai desabando como bêbado ladeira abaixo.

Hoje, o dia 18 de abril de 1951 é simplesmente a data em que saí do ventre da minha mãe. Data para renovar o contato e compromisso com amigos. Nasci de novo em 31/3/1986. E não foi golpe, como o de 1964. Deus estendeu a mão e eu agarrei. Opa! Então posso dizer que tenho só 32 anos?! De jornada com Cristo, sim. Na jornada distante de Deus, fui estulto enquanto me recusei a nascer do alto e encontrar o meu Salvador. Desperdicei 35 anos da minha vida. Mas isso não importa mais. No Reino de Deus, antiguidade não é posto. Quem chegar hoje estará em pé de igualdade com quem entrou pela mesma porta há 60 anos. E é bom não esquecer que quanto mais velho, mais tempo o homem tem de pecado.

 Você precisa entender a explicação que Jesus deu a Nicodemos em João 3:1-18. Pode um homem velho nascer de novo? Pode Nicodemos! Leia o texto. Você vai descobrir que pode nascer de novo. E se for para o texto de João 10:1-11 ainda vai entender que só há uma porta para entrar no céu. Jesus de Nazaré é a Porta! Se tiver dificuldade de entender, peça para Deus lhe dar discernimento espiritual. Se você abrir o coração, Ele se revelará. Creia e confie. Quem nasce de novo tem a vida transformada por Deus. E tem a vida eterna!

 

JOÃO 3 (NVI):
1 Havia um fariseu chamado Nicodemos, uma autoridade entre os judeus. 2 Ele veio a Jesus, à noite, e disse: “Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, pois ninguém pode realizar os sinais miraculosos que estás fazendo, se Deus não estiver com ele”. 3 Em resposta, Jesus declarou: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”. 4 Perguntou Nicodemos: “Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer! ” 5 Respondeu Jesus: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. 6 O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. 7 Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo. 8 O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito”.9 Perguntou Nicodemos: “Como pode ser isso? “10 Disse Jesus: “Você é mestre em Israel e não entende essas coisas? 11 Asseguro-lhe que nós falamos do que conhecemos e testemunhamos do que vimos, mas mesmo assim vocês não aceitam o nosso testemunho. 12 Eu lhes falei de coisas terrenas e vocês não creram; como crerão se lhes falar de coisas celestiais? 13 Ninguém jamais subiu ao céu, a não ser aquele que veio do céu: o Filho do homem. 14 Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado, 15 para que todo o que nele crer tenha a vida eterna. 16 “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. 18 Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. NASCER DE NOVO. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 75/2018, de 20/04/2018. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2018/04/20/nascer-de-novo-amilton-alvares-2/

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.