Cartórios paulistas já podem participar do projeto “Adoção Afetiva”


  
 

Educação e ANOREG-SP fazem parceria em prol dos alunos da rede estadual

Aproximar os Cartórios paulistas das escolas estaduais, este é o principal objetivo do acordo firmado entre Educação e a ANOREG/SP (Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo), por meio do Projeto Adoção Afetiva. A ideia é que notários e registradores possam adotar uma Escola de Ensino Fundamental e Médio para promover atividades conjuntas em benefício da comunidade escolar, essenciais na formação de cidadãos conscientes.

“Queremos aproximar os cartórios da comunidade escolar. Por meio do apoio da Secretaria de Educação, convidamos as serventias a adotarem uma escola onde possam trabalhar de alguma forma, realizando uma pintura, pequenas reformas ou até mesmo desenvolvendo atividades sociais”, declarou Leonardo Munari, presidente da ANOREG/SP.

Essas atividades podem ser desde reformas, palestras, cursos ligados aos temas dos serviços extrajudiciais, participação como voluntários no reforço escolar e o Programa Escola da Família, entre outras. Para alavancar a parceria, a ANOREG/SP (Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo) pretende realizar ainda um dia estadual da Adoção Afetiva.

O Secretário de Estado da Educação, José Renato Nalini ressaltou a importância da adesão ao projeto. Segundo ele, “a nossa infância e juventude está muito abandonada, precisando de atenção e carinho. Nesse momento de descrédito na gestão pública, que reflete o momento político pelo qual passamos, nós só podemos atuar de maneira criativa e engenhosa, e o projeto atende justamente essa proposta”, afirmou.

Fonte: Secretaria da Educação | 31/01/2018.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.