Contagem regressiva para o maior encontro do Direito Notarial e de Registro brasileiro


  
 

Evento será realizado entre os dias 15 e 19 de novembro, no hotel Gran Marquise, na cidade Fortaleza, no Ceará

Falta menos de uma semana para começar a 19º edição do Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro. Realizado pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Ceará (Anoreg/CE), o evento deste ano será realizado na cidade de Fortaleza (CE) entre os dias 15 e 19 de novembro.

Com o intuito de debater os avanços na atuação de notários e registradores e realizar uma troca de experiência entre os presentes, o Congresso contará com 10 palestras e a participação de mais de 20 palestrantes entre autoridades e especialistas.

O Painel I “Atividade Notarial e de Registro na Realidade Socioeconômica Brasileira” contará com palestras sobre recuperação de crédito, perspectivas para o setor, e o papel social do serviço notarial e de registro. Já o Painel II terá como tema a “Regularização Fundiária: Garantia da Cidadania” e abordará o papel dos notários na regularização fundiária e a mediação e globalização dos serviços notariais e de registro.

No último dia do evento, o tema do Painel III será “Cartórios e Tecnologia”, com a apresentação de palestras sobre atos notariais e registrais eletrônicos, uso de tecnologia pelos cartórios e as metas do CNJ, além das mudanças globais e seu impacto na alta performance profissional.

Durante o XIX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro também será realizada a entrega do Prêmio de Qualidade Total Anoreg PQTA 2017, que reconhece os melhores cartórios e tabelionatos do país em questão de excelência e qualidade na gestão organizacional e na prestação de serviços aos usuários.

Os participantes ainda terão a oportunidade de visitar a Feira Nacional de Produtos e Serviços Notariais e Registrais (ExpoCart) e a Feira Literária, onde estarão presentes os maiores escritores do segmento com sessões de autógrafos.

As inscrições para o XIX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro ainda estão abertas!

Clique aqui e faça sua inscrição!

Fonte: Anoreg/BR | 10/11/2017.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.