Atuação notarial na realidade socioeconômica é tema de painel do XIX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro


  
 

Recuperação de créditos, perspectivas de mercado e o papel cidadão do setor serão debatidos durante o Painel I do evento

Denominado “Atividade Notarial e de Registro na Realidade Socioeconômica Brasileira”, o Painel I do XIX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro contará com três palestras e a participação de seis especialistas da área.

A abertura do painel ficará por conta da palestra “A Atuação dos Cartórios na Economia: Recuperação de Créditos”, com a presença do advogado e professor titular da Faculdade Direito da Universidade de São Paulo (USP), Celso Fernandes Campilongo; e do advogado e professor de Direito Administrativo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Maurício Zockun.

Já o juiz e professor da Universidade de Santos, Vitor Kümpel realiza, junto com o advogado e professor de Direito Civil da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Rodrigo Toscano de Brito; a palestra “Perspectiva para Notários e Registradores”.

Para fechar o dia, a palestra “Notários e Registradores: Guardiães da Cidadania” é apresentada pelo advogado e professor de Direito Constitucional da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Pedro Estevam Serrano; e pelo registrador civil e professor da Universidade de São Paulo (USP), Christiano Cassetari.

Realizado pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Ceará (Anoreg/CE), o XIX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro será realizado de 15 a 19 de novembro em Fortaleza (CE). As inscrições para o evento ainda estão abertas.

Clique aqui e faça sua inscrição!

Fonte: Anoreg/BR | 24/10/2017.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.