DEUS, A PROFESSORA E O AMOR – Amilton Alvares


  
 

Deus não é pai do caos, no entanto sempre presta socorro nas tragédias e nunca fugiu do caos deste mundo. Em Janaúba, no incêndio da creche, Deus mostrou a sua face na conduta heróica da professora Helley de Abreu, que deixou-se morrer porque amou ao próximo mais do que a si mesma. A luz de Deus brilhou na escuridão da História na face da zelosa professorinha, salvadora de muitas crianças.

Se você acha que Deus não existe ou não se importa com os homens, é porque está olhando só para as tragédias. Se você quer ver a face de Deus e a salvação de Jesus de Nazaré, olhe para a força sobrenatural que revestiu essa valorosa heroína, capacitando-a a abrir luta corporal com o maníaco incendiário, sem se importar com o risco de perder a própria vida, como de fato aconteceu. Se você quer ver o amor de Deus, olhe atentamente para outras tragédias. Você consegue enxergar a mão salvadora de Deus sustentando seis corpos com vida, enquanto o avião da Chapecoense se despedaçava no choque com a montanha colombiana? Olhe para os livramentos que Deus já fez em sua família, olhe para a salvação oferecida por Jesus na cruz do Calvário, que se deixou morrer por nossos pecados. Quem tem olhos veja! Deus se revela no cotidiano, nas coisas simples e nas pessoas simples. Glória a Deus por isso, principalmente porque ainda é possível encontrar pessoas com a imagem e semelhança do Criador.

Obrigado professora Helley por seu amor. Nós, brasileiros, temos de assumir o compromisso de orar permanentemente por seus três filhos, agora órfãos. E o Brasil tem o dever de cuidar e prestar assistência permanente aos órfãos, assegurando-lhes vida digna. Cada filho da heroína merece uma bolsa de estudo do governo ou de alguma entidade, até concluir o ensino superior. Mãos à obra dirigentes da Nação. Chega de só pensar em interesses próprios. Aprendamos com a Helley! Oremos por seus filhos e tenhamos atitudes concretas para assegurar existência digna aos órfãos. Oremos! O amor de Deus prevalecerá diante do caos!

Para ler do mesmo autor A BREVIDADE DA VIDA E A TRAGÉDIA NA COLÔMBIA, clique aqui.

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. DEUS, A PROFESSORA E O AMOR. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 191/2017, de 16/10/2017. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2017/10/16/deus-a-professora-e-o-amor-amilton-alvares/

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.