SATANÁS ESTÁ NA COLEIRA DE DEUS – Amilton Alvares


  
 

Quem ler o livro de Jó aprenderá que o servo de Deus não está imune ao sofrimento. Aprenderá também que a ação do Diabo sempre está limitada pela permissão de Deus. No caso de Jó, Deus tinha um propósito e permitiu que Satanás afligisse o seu servo. Mas Deus estabeleceu um limite: Satanás não podia matar Jó. Assim, disse Deus a Satanás: – “Não toque nele” (verso 12, Capítulo 1, NVI). Jó sofreu, mas não foi morto por Satanás. Significa que o Diabo não pode fazer mais do que Deus permite.

O sistema satânico de produção de novelas na TV brasileira exalta a desonestidade e o adultério, e ainda comunica que quem se dedica a isso pode alcançar sucesso. Certas novelas são verdadeiras universidades do crime, onde predominam a malandragem e a sensualidade, sempre com a perspectiva de altos ganhos e vida fácil. Nas produções globais não há preocupação com a família. Vida dupla, trapaças e crimes ganham destaque como condutas normais e socialmente aceitas. As novelas transformam a realidade da vida, assegurando que a depravação humana é fonte de sucesso e progresso. Mas diante de tudo isso, é bom lembrar que o Diabo opera no limite da permissão de Deus. E Deus, quando quer, dá um basta e faz o próprio sistema satânico afirmar a Salvação de Jesus de Nazaré. Foi o que aconteceu no último domingo, em reportagem do Fantástico acerca de dois ex-combatentes da Guerra da Coréia (http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2017/10/soldados-da-coreia-do-norte-se-refugiaram-no-brasil-ha-60-anos.html). A tela da Globo exibiu em letras garrafais o texto bíblico de João 3:16 – “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Precisa mais? Como a própria Bíblia diz, “até os demônios creem e tremem” (Tiago 2.19). Diante das terríveis perdas suportadas por Jó, não podemos achar que Deus foi injusto com ele ou que demorou para agir. Considere esta declaração de Jó dirigida diretamente a Deus, depois de passar por todo o sofrimento que lhe foi imposto: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem” (Jó 42.5). A vida não é essa fantasia das novelas. Deus sempre está no controle e promoverá a sua intervenção no tempo certo. Foi assim em Sodoma, foi assim no dilúvio e será assim no fim dos tempos. Essa é a nossa esperança. A Deus toda a glória!

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. SATANÁS ESTÁ NA COLEIRA DE DEUS. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 183/2017, de 02/10/2017. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2017/10/02/satanas-esta-na-coleira-de-deus-amilton-alvares/

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.