APRENDENDO COM A VIDA DO CAMPEÃO – Amilton Alvares


  
 

Michael Schumacher venceu todas as barreiras da velocidade e do sucesso. Venceu 91 GP’s e conquistou 7 títulos mundiais na Fórmula 1. Acostumado a grandes escaladas na carreira, por ironia do destino veio a tropeçar numa “pedra de gelo” quando descia esquiando uma montanha de lazer. Ali iniciou uma jornada dolorosa que o colocou imobilizado no leito nos últimos 3 anos; são quase quatro anos com vida vegetativa. Triste saga a do Campeão. Senhor tem misericórdia dele e da família!

O que podemos aprender com a vida do Schumacher? A primeira lição é de que competência e dedicação normalmente são recompensadas e asseguram vitórias nesta vida. Ninguém pode conquistar 7 títulos na F-1 ou alcançar o estrelato na carreira sem abnegada dedicação ao seu ofício. A segunda lição que podemos aprender é de que a fatalidade está ao alcance de todos; precisamos reconhecer que a vida não está na nossa própria força. Somos frágeis, limitados e dependentes. Dependemos inteiramente da graça e da misericórdia de Deus. O fôlego da vida não está em nós. Não temos o poder de renovar ou prolongar a vida.

O tempo passa. E passa rápido! Como diz o poema “O trem de ferro” – “Nós é que passamos”. Esta vida diante da eternidade é como uma gota de água no oceano. A vida só tem sentido quando vista sob o prisma da eternidade com Deus. A Bíblia assegura que se a nossa esperança em Cristo se resumir exclusivamente a esta vida, seremos os mais infelizes dentre os homens, dignos de compaixão” (1ª Coríntios 15.19). Tudo vai passar, a morte, o pranto, o choro e a dor. E Deus tem um corpo de glória reservado para aqueles que confessarem a Jesus Cristo como Salvador (1ª Coríntios 15:42-58). Você pode estar num momento de ascensão e regozijo, mas deve ter a certeza de que chegará o momento da descida da montanha. E nessa hora você precisa saber em quem pode confiar. Isso aqui é só o primeiro tempo do jogo. Virá a eternidade. A escolha que você fizer agora vai determinar a jornada no futuro. Eu já escolhi o meu Salvador. E você, onde pretende passar a eternidade?

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. APRENDENDO COM A VIDA DO CAMPEÃO. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 174/2017, de 19/09/2017. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2017/09/19/aprendendo-com-a-vida-do-campeao-amilton-alvares/

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.