24 DE MAIO: NO DIA NACIONAL DO CAFÉ, CONHEÇA A ESCRITURA HISTÓRICA DA BOLSA DO CAFÉ


  
 

Para comemorar o Dia Nacional do Café, o Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP), apresenta a escritura de venda e compra da Bolsa Oficial do Café (1920) resgatada por meio do projeto Memórias Notarias.

O Museu do Café que hoje é um dos principais pontos turísticos da cidade de Santos, antes era um conjunto de pequenas casas que davam vida à Bolsa Oficial do Café. Uma dessas residências foi adquirida pela Secretaria da Fazenda pela escritura de compra e venda de 26 de março de 1920, lavrada no 3º Tabelião de Notas de Santos pelo preço de trinta contos de réis. A Bolsa do Café finalizou suas operações em 1986, quando o então governador do Estado de São Paulo, por meio do decreto nº 24.961, tomou providências para a extinção do lugar, que já havia cessado parte de suas atividades na década de 1960.

Confira a escritura original: https://goo.gl/9F02SM.

Fonte: CNB/SP | 24/05/2017.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.