A Lei do Mais Forte – Por Max Lucado


  
 

Hierarquias fazem parte da vida. Sistemas de classificação podem esclarecer os nossos papeis. O problema com formas de ordenar a vida como hierarquias não é a ordem. É a hierarquia. É só perguntar à criança mais baixinha da turma. Ou à família da minoria. Ou à nova pessoa no trabalho. Deus não tem lugar para a lei do mais forte. É fácil ver porquê! Como é que posso amar os outros se os meus olhos estão sempre focados em mim? Como é que posso apontar para Deus, se estiver sempre apontando para mim?

A Escritura diz que o amor “não se vangloria, não se orgulha” (1 Coríntios 13:4 NVI). A solução de Jesus para um sistema de castas? Uma mudança em direção. O apóstolo Paulo disse “considerem os outros superiores a si mesmos” (Filipenses 2:3 NVI). Foi isso que Jesus fez. Sua vida eterna foi mais importante do que a vida terrestre dele. Seu lugar no céu foi mais importante para ele do que o lugar dele no céu, por isso ele o largou para que você pudesse entrar.

Clique aqui e leia o texto original.

Imagem: http://www.iluminalma.com |  http://www.iluminalma.com/img/il_filipenses2_3.html

Fonte: Max Lucado – Devocional Diário | 12/05/2017.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.