Parceria histórica entre IRIB e UNISC resulta na especialização EAD em Direito Registral Imobiliário


  
 

O curso, que teve início em março de 2016, conta com 185 alunos de diversas partes do Brasil. Conheça a opinião de quem participa

Convênio inédito firmado em 26 de junho de 2015 selou a parceria entre o IRIB e a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A intenção das instituições foi a de lançar uma completa Especialização em Direito Imobiliário, Notarial e Registral, na modalidade de Educação a Distância – EAD. Ao todo, o curso conta com 185 alunos, das mais diversas regiões do país, entre oficiais de registros públicos, tabeliães e prepostos graduados em Direito, advogados, entre outros profissionais.

Os associados ao IRIB tiveram o beneficio de 10% de desconto nas mensalidades do curso. Também foram concedidos descontos de 10 e 15% ao cartório financiasse ou pagasse o curso para mais de três funcionários.  As aulas ocorrem 100% a distância pela internet, na Sala Virtual, e o estudante acessar os conteúdos nos horários e nos locais de sua preferência. A coordenação do curso está a cargo dos professores Jorge Renato dos Reis e Luiz Egon Richter, ambos da Unisc.

Para Jorge Renato dos Reis, a especialização EAD propicia aos alunos habilidades fundamentais ao exercício das funções notarias e registrais, permitindo um respeito e uma consideração ainda maiores do que já possuem, o notário e o registrador, junto às suas respectivas comunidades de norte a sul do Brasil, na realização da segurança do negócio jurídico e da propriedade. “Neste momento de encerramento da gestão do presidente João Pedro Lamana Paiva é fundamental que nos manifestemos no sentido de enaltecer a parceria firmada pela UNISC com o IRIB, com o propósito de oferecer à classe notarial e registral de um curso de especialização nas suas atividades fins. Conseguimos reunir professores portadores de titulação acadêmica e de renomada e efetiva experiência na área de suas respectivas disciplinas, muitos dos quais são referências nas suas áreas de atuação e autores de doutrina nas mesmas áreas”, destaca.

A oficial de Registro Substituta do Ofício de Registro de Imóveis de Biguaçu/SC e aluna da especialização, Vanessa Zoldan, dá a sua opinião sobre o curso.  “Tem sido excelente. As disciplinas trazem temas atuais e de grande importância para a atividade notarial e registral. Trabalho há dez anos na área e posso garantir que o conteúdo trabalhado no curso é exatamente o enfrentado diariamente no ambiente profissional. Os professores são muito bons e didáticos, possibilitando um melhor aprendizado por parte dos alunos. O material disponível é também muito bom. Estou impressionada com a qualidade do curso, ainda mais sendo EAD. Se há alunos que não são da área, tenho certeza que sairão do curso com bastante conhecimento agregado”, afirma.

Roberta Theisen, tutora do curso e de 22 estudantes da especialização IRIB/Unisc, também faz a sua avaliação da iniciativa. “Entendo que a pós-graduação em Direito Imobiliário, em parceira com IRIB, está sendo excelente e muito proveitosa para aqueles que têm se dedicado e sempre contribuído aos fóruns. Creio que o curso tem atendido às expectativas dos alunos que, por vezes, deixam elogios ou estão sempre mantendo contato, a fim de não perder disciplinas, nem as atividades. As matérias têm sido atuais e muito interessantes para os atuantes na área do Direito Imobiliário”, diz.

Fonte: IRIB | 22/12/2016.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.