JESUS DE NAZARÉ À PORTA DE CHAPECÓ – Amilton Alvares


  
 

Como seria bom ver Jesus Cristo – em carne e osso, à porta de Chapecó, recebendo os corpos dos atletas e demais pessoas mortas no fatídico acidente com a delegação da Chapecoense. Jesus poderia tocar em cada caixão e fazer um milagre. Lembram-se do funeral em Naim? – Jesus foi a uma cidade chamada Naim, e com ele iam os seus discípulos e uma grande multidão. Ao se aproximar da porta da cidade, estava saindo o enterro do filho de uma viúva; e uma grande multidão da cidade estava com ela. Ao vê-la o Senhor se compadeceu dela e disse: “Não chore”. Depois, aproximou-se e tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Jesus disse: “Jovem, eu lhe digo, levante-se!” O jovem sentou-se e começou a conversar, e Jesus o entregou à sua mãe. Todos ficaram cheios de temor e louvaram a Deus. “Um grande profeta se levantou entre nós”, diziam eles. “Deus interveio em favor do seu povo.” Essas notícias sobre Jesus espalharam-se por toda a Judéia e regiões circunvizinhas (Lucas 7:11-17).

Jesus sempre se compadece. Ele ama as pessoas e continua oferecendo salvação a todo aquele que crê e confessa o seu nome como Salvador. Hoje, você pode não enxergar Jesus de Nazaré no meio da multidão, em Chapecó. Mas Ele estará lá! Lembrem-se de sua promessa! “Eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco”. “Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros” (João 14:16-18). O Consolador, o Espírito Santo de Deus estará oferecendo conforto e consolo a mães, esposas, pais, familiares e amigos. Em Chapecó, hoje, O Espírito Santo testificará que Jesus de Nazaré prossegue em sua obra redentora de salvar vidas, pois só ele tem o poder de assinar o termo de ressurreição diante do Pai celestial. A tristeza pode ser grande quando uma cidade chora por seus mortos, mas a promessa de redenção não pode ser esquecida. Aleluia, Jesus de Nazaré continua fazendo milagres. Muitos mortos espiritualmente são resgatados diariamente. Jesus venceu a morte e segue oferecendo vida eterna a todo aquele que crê e confessa o seu nome como Salvador (João 3:16-18).

____

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. JESUS DE NAZARÉ À PORTA DE CHAPECÓ. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 227/2016, de 02/12/2016. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2016/12/02/jesus-de-nazare-a-porta-de-chapeco-amilton-alvares/ Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.