Memória Notarial: A Escriptura do Sport Club Corinthians Paulista


  
 

O dia 18 de agosto de 1926 é considerado um de extrema importância para o Sport Club Corinthians Paulista. Há exatos 90 anos, o clube adquiria o terreno do Parque São Jorge. Ernesto Cassano, então presidente em exercício, compareceu ao 6º Tabelião de Notas da Capital do Estado de São Paulo junto aos outorgantes compromitentes vendedores Assad Abdalla e Nagib Salem.

A aquisição do terreno foi registrada no Livro de Escrituras de número 328, na página 59, constando suas características: “situado a freguesia do Belenzinho; área de quarenta e cinco mil metros quadrados; confrontando de um lado com o Rio Tietê; preço certo e ajustado de setecentos e cincoenta contos de réis a ser pago no prazo de doze annos”.

Uma das condições presentes na escritura era de que o imóvel fosse utilizado para “fiéis esportivos e recreativos”. O documento também permitia aos outorgantes e seus familiares que pudessem ter “livre entrada no immóvel e suas dependências, podendo assistir as festas, competições esportivas e partidas de futebol promovidas”, dizia a escriptura assinada pelo Tabelião da época José Maria D’Ávila.

Possui um documento notarial histórico? Envie para ascom@notariado.org.br

Fonte: Notariado | 05/10/2016.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.