O TREM DO CÉU – Amilton Alvares


  
 

O dia amanhecia. Houve um estrondo no céu. Para espanto geral o trem estava na estação. Jamais fora visto por ali; brilhava mais do que o sol, mesmo sem movimento algum o trem reluzia feito ouro. A cidade toda afluiu ao local e se apertou na plataforma. O brilho cobriu a cidade. Desceu o comandante do trem, roupas resplandecentes como as de um anjo. Tocou a trombeta e depois anunciou para todos ouvirem: – Este trem vai circundar a terra e depois seguirá para o céu. Quem quiser embarcar para a eternidade tem de fazer parada obrigatória na Estação Calvário, porque é requisito necessário e indispensável para ingressar no céu. Saibam todos que aquele que não passar pelo Calvário também não poderá entrar no céu. Fez-se silêncio. Por um instante todos olharam perplexos uns para os outros. Olhos fixos no comandante, que ouviu pacientemente a seguinte pergunta de um jovem: – Tem de ser agora ou pode deixar para depois? Alguém então gritou na multidão: – “Daqui a 50 anos eu estarei pronto, agora não! O comandante nada respondeu, esperou um pouco mais e anunciou que o trem ia partir. Poucos se movimentaram para entrar no trem, as portas se fecharam e o trem partiu praticamente vazio, deixando um rastro dourado e reluzente como o de um cometa.

Esta alegoria tem o propósito específico de chamar a sua atenção para o apelo de Deus que está permanentemente diante de seus olhos. Deus pergunta todo dia – Você quer andar comigo? Você quer ser salvo? Você crê em meu filho, Jesus de Nazaré? Você crê que Jesus, o Cristo, é o único Salvador de pecadores?

Se você ainda não foi, vá ainda hoje até a Estação Calvário e veja o que Deus fez por amor aos pecadores deste mundo. Se você ainda não entendeu, saiba que Jesus de Nazaré deu a vida na cruz do Calvário para você não perder a sua vida na eternidade. Se você ainda não tomou a decisão de entrar no trem de Deus, saiba que ainda poderá fazê-lo. A minha recomendação é de que você faça isso hoje mesmo, porque o trem pode passar a qualquer momento e irreparável dano sofrerá aquele que não entrar no trem de Deus. Ninguém vai precisar chegar ao céu antes da hora. Deus sabe quantos anos de vida vai dar para seus filhos, porque Ele escreveu todos os dias da vida de cada um antes mesmo que o primeiro dia fosse vivido. Onde você vai passar a eternidade?

________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. O TREM DO CÉU. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 176/2016, de 19/09/2016. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2016/09/19/o-trem-do-ceu-amilton-alvares/. Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.