BUSCAVAM UM CORPO E ENCONTRARAM A VIDA – Por Amilton Alvares


  
 

*Amilton Alvares

O corpo de Jesus de Nazaré estava lá no interior do sepulcro. Muitos viram. Antes, José de Arimateia pedira o corpo a Pilatos. Com a ajuda de Nicodemos, ele colocou o corpo num sepulcro cavado na rocha. Uma grande pedra foi rolada sobre a entrada do sepulcro. Ali estava sepultada a esperança dos discípulos e de gente que andou com Jesus, gente que assistiu a crucificação, viu a morte e o sepultamento. Gente que não sabia mais o que fazer. Era Sexta-feira, dia de densas trevas e medo.

Chegou o Sábado. Imagina-se o vazio no coração dos discípulos. A tristeza reina, a dor avança e a desesperança toma conta da situação. Ninguém sabe para onde ir. Então, no Domingo de manhã, algumas mulheres marcham sobre o próprio desânimo e vão até o sepulcro. Pretendiam passar óleo, perfume e especiarias aromáticas no corpo de Jesus. Esperavam encontrar um corpo morto e ao chegar ao sepulcro foram surpreendidas de maneira assombrosamente maravilhosa por Deus. As mulheres são as primeiras a anunciar ao mundo a ressurreição. Correm até os discípulos levando as boas novas. Pedro e João também queriam ver o Cristo ressurreto. Correram até o sepulcro, João, o mais jovem, chegou primeiro ao local, mas não entrou. Pedro chegou depois e logo entrou no túmulo. João entrou em seguida. O relato bíblico diz que: Ele viu e creu. (Eles ainda não haviam compreendido que, conforme a Escritura, era necessário que Jesus ressuscitasse dos mortos) – João 20:6-9.

João viu o túmulo vazio e creu. Ele e Pedro ainda não haviam compreendido a Escritura. Antes, não compreendiam o que Cristo havia anunciado acerca de sua morte e ressurreição. Agora compreenderam tudo. Se você estiver na mesma situação de indecisão de João e Pedro não há motivo para se envergonhar, afinal, eles, os discípulos, andaram três anos com Jesus e estavam cheios de dúvidas. Deus conhece cada coração inquieto. Peça discernimento espiritual a Deus.  Ele pode surpreender você. Quem procurar respostas na Bíblia ouvirá diretamente do Senhor – “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra viverá” (João 11:25). Você ainda poderá ouvir Jesus dizer: Hoje é Domingo! O Domingo da Páscoa. Dia de ressurreição. Dia de celebrar a vida, o Cordeiro de Deus venceu a morte. O túmulo está vazio. Há esperança. A vida eterna está garantida!

________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. A VOZ DA RESSURREIÇÃO. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 051/2016, de 16/03/2016. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2016/03/16/buscavam-um-corpo-e-encontraram-a-vida-por-amilton-alvares/. Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.