O PRESENTE, A FAMÍLIA E A ETERNIDADE – Parte II – Amilton Alvares


  
 

*Amilton Alvares

A maior declaração de amor que podemos oferecer a Deus passa pela manifestação de reconhecimento da nossa insignificância diante da magnitude de Deus. Talvez você possa dizer simplesmente – Senhor, como tu és grande?! O restante é decorrência natural dessa postura.

Ele é Salvador, porque eu não consigo me salvar sozinho. Ele me ama, apesar de eu não lhe dedicar amor e não amar o próximo como a mim mesmo. Ele me ouve e entende a minha rebeldia, mesmo sem eu me interessar pelos seus mandamentos e orientações. Ele vai comigo até o fundo do poço, apesar de eu fugir dele quando a vida parece uma festa.

Ele me aceita em sua família, ainda que eu seja um fugitivo neste mundo de cobras e escorpiões. Ele me deu uma família nesta Terra, para eu me lembrar que há uma família muito melhor no lar celestial. Ele me deu um presente na cruz do Calvário e andará comigo até a consumação dos séculos. Por isso, e por muito mais, só Ele pode dizer: “ Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados” (Isaías 43:25). Senhor, como tu és grande!

Clique aqui e leia a Parte I.

________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. O PRESENTE, A FAMÍLIA E A ETERNIDADE – Parte II. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 011/2016, de 18/01/2016. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2016/01/18/o-presente-a-familia-e-a-eternidade-parte-ii-amilton-alvares/. Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.