AS OPORTUNIDADES SE APRESENTAM – PARA O BEM E PARA O MAL! – Amilton Alvares


  
 

É impressionante como as oportunidades se apresentam diante de nós. Para o bem e para o mal.

No último sábado, pela manhã sai com o carro e fui até o Paratehy, situado a 2 Km da minha casa, tudo dentro do bairro de Urbanova, em São José dos Campos. Manhã ensolarada, rua deserta, então, repentinamente, no trajeto, numa curva, vislumbrei um ciclcista de camisa cinza e calção preto, que estava agachado na pista junto da sua bicicleta. As cores da roupa se confundiam com a cor do asfalto e só percebi quando estava bem próximo. Podia ter atropelado o cara. Passado o susto, estacionei o carro 200 m à frente e voltei para conversar com aquele homem. Ele estava de costas e nada havia percebido. Começamos a conversar e naturalmente falei que podia tê-lo atropelado. Agradecemos a Deus por não ter acontecido uma desgraça. Perguntei ao Alexandre (naquele estágio da conversa eu já sabia o seu nome), se eventualmente tivesse morrido, ali, se saberia para onde iria. Ele gaguejou e disse – Bem, não sou tão mal assim. Mas mostrou muita insegurança acerca do destino do homem após a morte.

Fui até o meu carro e peguei um livreto que costumo carregar comigo – As 4 Leis Espirituais. Pretendia deixar aquele livreto com o ciclista, afinal, foi esse folhetinho amarelo que me fez entender porque Jesus Cristo deu a vida por pecadores como eu. Disse-lhe: “Este é o mapa de como não chegar no inferno. Como imagino que você não queira ir para lá, estou deixando o livreto com você”. Conversamos durante 20 minutos e a mensagem da salvação na cruz do Calvário foi apresentada, com simplicidade, num quadro de alegria, que poderia ter sido roubado pela dor e tristeza. Alexandre foi o meu gigante daquela manhã. Engenheiro, 60 anos, divorciado, mora em SP. Disse-me que não consegue perdoar as pessoas. Conversamos bastante sobre a capacitação que o Espírito Santo nos dá para perdoar. Espero encontrar o Alexandre outras vezes e também pretendo encontrá-lo no céu. Disse isso para ele. Vou orar pelo meu novo amigo.

Sou grato a Deus por ter me livrado de um infortúnio. Sou grato a Deus pela oportunidade de conversar com o Alexandre acerca do meu Salvador, o Cristo de Deus. Sou grato ao Senhor pela oportunidade de compartilhar este relato com os meus amigos.

Perdoar não é coisa simples. Mas quem contemplar o perdão de Deus certamente aprenderá a perdoar sempre. E se estiver com dificuldade de perdoar é bom lembrar do diálogo de Jesus com Pedro. Quantas vezes devo perdoar? Resposta de Jesus – setenta vezes sete! Perdoe sempre e guarde no coração estes dois versículos bíblicos: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (Jesus de Nazaré, João 14:6). O Senhor diz: “Perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados” (Jeremias 31:34) . Perdoe!

________

O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. AS OPORTUNIDADES SE APRESENTAM – PARA O BEM E PARA O MAL!. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 0227/2015, de 07/12/2015. Disponível em . Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.