A FÉ PRODUZ MILAGRES, MAS MILAGRE NÃO PRODUZ FÉ – Por Amilton Alvares


  
 

*Amilton Alvares

O leproso olhou para Jesus e esperou o toque divinal – Senhor, se quiseres podes me purificar.  Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Quero. Seja purificado”. Imediatamente ele foi purificado da lepra (Mateus 8:3). Ninguém mais do que Ló, em sua geração, teria condições de ser testemunha viva da graça e da misericórdia de nosso Pai celeste. Deus destruiu Sodoma, mas antes tirou Ló e sua família de lá, para que não fossem consumidos pelo enxofre derramado dos céus. E o que Ló fez então depois de sua salvação? Refugiou-se numa caverna, deixou de olhar para grandiosa obra de Deus em sua vida e foi engolido pelo ressentimento das perdas, acabando por cometer incesto com as duas filhas (Gênesis 19). O milagre não produziu fé e Ló sucumbiu diante das vicissitudes da vida.

A Bíblia é categórica ao afirmar que o justo vive pela fé – “Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé” (Romanos 1:17). Primeiro eu preciso compreender que eu sou pecador, assim, devo saber que não sou justo. E preciso também saber que, em Cristo Jesus, Deus me acolhe e me aceita, perdoa os meus pecados e justifica-me, porque eu tenho um Salvador que pagou a minha dívida na cruz do Calvário (Colossenses 2:14). O milagre pode ficar preso a circunstâncias e não ter força para, isoladamente, impulsionar o meu viver. A fé, sempre impulsionará a minha vida, pois o justo vive pela fé. O que jamais poderei esquecer é de que Deus me aceitou pelos méritos de Jesus Cristo. E preciso, acima de tudo, aprender a viver em contentamento no Senhor; na alegria e na dor, pois tudo posso naquele que me fortalece (Filipenses 4:12-13).

Assim, se você começar a achar que Deus está atrasado, porque esperou o dinheiro acabar, a doença tomar conta e a crise se manifestar em sua família, diga não a esse pensamento diabólico. Saiba que ainda que você não escute nada, Deus está falando. Ainda que você não veja, Deus está agindo. Com Deus tudo tem um propósito, no mínimo o propósito de nos colocar mais perto dele. “Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a Ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu lhes digo: Ele lhes fará justiça, e depressa” (palavras de Jesus de Nazaré em Lucas 18:7-8). Por isso vivemos pela fé, não por conta de milagres. Sabendo que na vida enfrentaremos momentâneas tribulações.

 __________________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este artigo: ÁLVARES, Amilton. A FÉ PRODUZ MILAGRES, MAS MILAGRE NÃO PRODUZ FÉ. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 0113/2015, de 22/06/2015. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2015/06/22/a-fe-produz-milagres-mas-milagre-nao-produz-fe-por-amilton-alvares/. Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.