QUER MAIS?! – Por: Amilton Alvares


  
 

* Amilton Alvares

Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados. Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito sobre toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia. Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude, e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz. Antes vocês estavam separados de Deus e, na mente de vocês, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês. Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação, desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu. Esse é o evangelho do qual eu, Paulo, me tornei ministro. (Carta de Paulo aos Colossenses, Capítulo 1, versos 13 a 23, Novo Testamento).

Paulo também adverte que devemos tomar cuidado com filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam em tradições humanas (Cl. 2.8). Paulo diz que Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. E arremata: “Ele (Jesus) perdoou todas as nossas transgressões e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz” (Cl.2:13-14),

A explicação de Paulo é completa. Não precisa acrescentar mais nada para concluir que Jesus de Nazaré é o Deus Filho, que existe desde a fundação do mundo. Ele desceu da sua glória, homem se fez, chamou para si o castigo que nos traz a paz e morreu por nossos pecados. Ressuscitou e vive. Ele é Salvador de homens pecadores. Completou a obra de Deus na Cruz do Calvário e oferece salvação para você que lê este texto.

Alguém pode querer mais?

______________________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este artigo: ALVARES, Amilton. QUER MAIS?!. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 0112/2014, de 16/05/2014. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2014/06/16/tjsp-apelacao-acao-declaratoria-sentenca-de-improcedencia-iss-sobre-servicos-de-registros-publicos-cartoriais-e-notariais-base-de-calculo-aplicacao/. Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.