TJ/MT: Inscrição para concurso de cartórios está no DJE


  
 

As inscrições homologadas, após o decurso do prazo recursal, no concurso público para cartórios extrajudiciais, foram publicadas no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), Nº 9211, desta quarta-feira (8 de janeiro). Os interessados podem fazer a conferência no Caderno de Anexo, no final da edição.

Ao todo, 2.592 pessoas se inscreveram para disputar as 193 vagas disponibilizadas, sendo 64 para o critério de remoção e 129 para o critério de provimento. A concorrência possui duas modalidades, uma para aqueles que almejam conquistar a outorga para a abertura de cartórios e outra para aqueles que desejam a remoção para outras delegações.

Dois mil quinhentos e vinte seis candidatos disputam as vagas pelo critério de provimento e 66 por remoção.Com relação às Pessoas Com Deficiência, 33 pleiteiam vaga pelo critério de provimento e uma por remoção.

Nos dias 19 e 20 deste mês será realizada a primeira, das três etapas que fazem parte do concurso. Na primeira delas será aplicada a prova objetiva, sendo que no domingo (19) é para novos cartorários (provimento) e na segunda-feira (20) para quem busca a remoção.

As provas serão aplicadas, às 8 horas, no Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon), na Av. Beira Rio, 3001, Jardim Europa, Cuiabá. Tanto a prova do dia 19, quanto do dia 20, terão 5 horas de duração.

Conforme o edital, os candidatos deverão comparecer munidos de documento de identificação válido e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, com, no mínimo, 30 minutos de antecedência.

Para consulta prévia da sala de prova, o candidato poderá acessar o site www.concursosfmp.com.br, informando o CPF e senha cadastrados no momento da inscrição.

O concurso será operacionalizado pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP Concursos) e está sob a responsabilidade da Gerência Setorial de Concurso Públicos do TJ.

Fonte: TJ/MT | 08/01/14

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.