Deus É Nosso Refúgio – Por Max Lucado


Refúgio é uma das palavras preferidas de Davi. Você poderá contar até quarenta vezes em determinadas traduções da Bíblia. Mas nunca Davi usou a palavra de forma tão tocante quanto em Salmo 57. A introdução da passagem explica seu pano de fundo: “Salmo de quando Davi fugiu de Saul para a caverna”. Perdido nas sombras e nos seus pensamentos, ele não tem para onde fugir. Se for para casa, ele põe sua família em perigo; se for para o tabernáculo, ele coloca em risco os sacerdotes. Saul o matará. Aqui ele senta. Totalmente solitário. Porém, logo em seguida ele se lembra que ele não está só. E das profundezas da caverna uma doce voz flutua:

“Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia; à sombra das tuas asas me abrigo.” (Salmo 57:1 ARA)

Faça de Deus seu refúgio. Permita que ele seja a fundação sobre a qual você permanece!

Clique aqui e leia o texto original.

Imagem: http://www.iluminalma.com | http://www.iluminalma.com/img/il_salmo57_1.html

Fonte: Max Lucado – Devocional Diário | 24/07/2017.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.




A ÁRVORE DA VIDA NO AEROPORTO – Amilton Alvares


memorial_17_julho_

A amoreira está lá, na Praça Memorial 17 de Julho, ao lado do Aeroporto de Congonhas-SP. Pode ser vista por pilotos e tripulantes durante pousos e decolagens. A árvore resistiu à tragédia com o avião da TAM, voo JJ3054, que explodiu naquele local, no dia 17 de julho de 2007. Resistiu às chamas e agora é conhecida por amigos e familiares das vítimas como a árvore da vida.

Faz dez anos que 199 pessoas morreram naquela catástrofe. Ainda hoje somos impactados pelo testemunho daqueles que perderam parentes e amigos. Um comandante da TAM me disse que olha para o local com o sentimento de tristeza preso ao caos. É difícil conter as lágrimas e isso tudo mostra o grande anseio do homem pela vida e também a completa impotência de todos diante da morte.

Não era para ser assim. A morte entrou no mundo como consequência do pecado, por conta da má escolha de nossos pais, Adão e Eva. No relato do Gênesis, a árvore da vida está no centro do jardim (Gn 2.9). Com a queda do homem diante de Deus, perdemos o acesso à árvore da vida e a morte entrou na raça humana (Gn 3.22). Por isso, a vida, antes, de inteiro gozo, deu lugar a uma vida de dor e sofrimento. Ninguém está livre dos infortúnios. Ninguém está livre de passar pela morte. Mas Deus não deixou o homem abandonado à própria sorte.

Jesus de Nazaré tem uma palavra de esperança no meio do caos – “Quem crê em mim ainda que morra viverá” (João 11.25). Todo aquele que crê em Jesus e confessa o seu nome como Salvador tem a vida eterna (João 3:16-18). No final dos tempos, a cidade eterna, a nova Jerusalém vai descer do céu para Deus morar com os homens (Ap 21). E a árvore da vida estará no centro, na praça da cidade para assegurar que não haverá mais morte, nem pranto, nem dor (Ap 22.2). A amoreira do Aeroporto pode servir de inspiração para lembranças. E também é útil para alimentar justos anseios e a esperança da vida eterna. Pegue nas mãos de Jesus de Nazaré. Pegue nas mãos do seu Salvador. Ele já venceu a morte. Na casa do Pai celestial, Jesus preparou muitas moradas para seus amigos (João 14.2). E você não pode perder esse voo para a eternidade com Deus.

Para ler do mesmo autor A CIDADE VAI DESCER DO CÉU, clique aqui.

____

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. A ÁRVORE DA VIDA DO AEROPORTO. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 132/2017, de 19/07/2017. Disponível em http://www.portaldori.com.br/2017/07/19/a-arvore-da-vida-do-aeroporto-amilton-alvares/

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.