ENXERGAR O PROBLEMA É O PRIMEIRO PASSO EM BUSCA DA SOLUÇÃO – Amilton Alvares


  
 

puzzle-1419493

Negar o problema não resolve o problema! Esta é uma regra prática da vida. Diante de qualquer dificuldade, você tem de olhar para a encrenca em que está metido e reconhecer que precisa de discernimento para agir e fazer o enfrentamento. A partir daí, com humildade e responsabilidade, você pode agir, buscar ajuda e encontrar a solução para sair do problema.

No reino espiritual não é diferente. Sem olhar detidamente para o seu problema diante de Deus, dificilmente você encontrará a solução. Quem quer Salvação, tem de reconhecer que é pecador e está morto em seus próprios delitos (Colossenses 2:8-15). E se reconhecer que não pode salvar-se a si mesmo, estará pronto para fazer a correta leitura do problema e enxergar a boa dádiva de Deus na Salvação de Jesus de Nazaré. Ele não morreu na cruz por conta de um problema causado por Ele mesmo. Morreu para resolver o meu e o seu problema com Deus. Morreu para salvar pecadores!

Como o salário do pecado é a morte (Romanos 6.23), considere se você tem olhado com atenção e responsabilidade para o grande problema do homem diante de Deus.

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. ENXERGAR O PROBLEMA É O PRIMEIRO PASSO EM BUSCA DA SOLUÇÃO. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 133/2018, de 17/07/2018. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2018/07/17/enxergar-o-problema-e-o-primeiro-passo-em-busca-da-solucao-amilton-alvares/

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.