TJ/AL: Pais devem estar atentos às regras para viagens de crianças e adolescentes


  
 

Programa também destaca as punições para a lei de estupro e a importância do Estatuto do Idoso

O programa Em Dia Com a Justiça no Rádio desta semana tem duração de 6 minutos e 19 segundos e traz como destaque as regras sobre viagens de crianças e adolescentes.  A juíza Fátima Pirauá, da 28ª Vara da Infância e Juventude de Maceió esclareceu o procedimento que deve ser feitos nos casos em que o menor for viajar desacompanhado.

O crime de estupre se tornou um dos mais debatidos na mídia ultimamente. Para falar sobre as punições para quem comete esse crime, a equipe do Podcast do Tribunal de Justiça de Alagoas conversou com o juiz Bruno Massoud.

O Estatuto do Idoso é a principal ferramenta na garantia dos direitos das pessoas com mais de 60 anos. Para saber mais sobre essa legislação, basta ouvir essa edição do Em Dia Com a Justiça no Rádio.

O programa

O Em Dia Com a Justiça no Rádio é uma produção da Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), que tem como objetivo facilitar a comunicação do Judiciário com a população. O programa traz matérias que informam, explicam e orientam a população sobre seus direitos e deveres.

Disponibilizado todas às sextas-feiras, o semanário pode ser baixado pelos veículos de comunicação e pela sociedade em geral no portal do TJ/AL. Confira aqui a plataforma de áudio da Diretoria de Comunicação.

Fonte: TJ/AL | 06/07/2018.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.