TJ/MT: CGJ participa de curso oferecido pela Anoreg – MT


  
 

A corregedora-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, juízes auxiliares da CGJ-MT, magistrados diretores dos fóruns nas comarcas de entrância especial e de terceira entrância, e servidores da Corregedoria participam do curso ‘Integração Administrativa entre os Serviços Extrajudiciais e o Poder Judiciário’ nos dia 28 e 29 de junho, na sede da Associação dos Notórios e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT), em Cuiabá. O objetivo é apresentar a rotina administrativa dos notários e registradores, os procedimentos para uniformização da atividade notarial e registral, bem como demonstrar os trabalhos já realizados com relação à regularização fundiária no Estado.

O curso é promovido pela Anoreg-MT em parceria com a Escola Mato-grossense dos Notários e Registradores (EMNOR). Cerca de 30 representantes do Judiciário deverão participar do evento, bem como tabeliães de notas, registro civil e de protesto. No primeiro dia, as atividades serão desenvolvidas das 13h às 18h e, no segundo, das 8h às 12h. Todos os notários e registradores titulares de Mato Grosso estão dispensados da permanência nas comarcas nesse período, para poderem acompanhar o curso. A decisão é da desembargadora corregedora e consta na Portaria nº 35/2018-CGJ (veja AQUI).

Foco – O curso foi tema de uma reunião realizada no gabinete da corregedora Maria Aparecida Ribeiro, dia 22 de maio, com a presidente da Anoreg-MT, Niuara Borges, a presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Mato Grosso (IEPTB-MT), Velenice Dias de Almeida e Lima, e a coordenadora da Secretaria da CGJ-MT, Karine Lozich Dias.

O foro extrajudicial é um dos focos de atuação da gestão 2017/2018 da CGJ-MT, especialmente em razão das 19 metas estabelecidas pela Corregedoria Nacional de Justiça relativas aos serviços cartorários. Para conseguir um bom resultado, diversas estratégias foram traçadas, como a realização de correições nas serventias desde fevereiro.

Fonte: Anoreg/BR – TJ/MT.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.