ANOREG/SP firma parceria com a Apamagis para ciclo de palestras jurídicas


  
 

Primeira apresentação ocorrerá no próximo dia 18 de abril, em São Paulo, com o tema “Filiação socioafetiva x filiação biológica e registral, e multiparentalidade”.

Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) firmou uma importante parceria com a Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) para um ciclo de palestras que será realizado na sede da entidade, localizada na Rua Tabatinguera, nº 140.  A primeira apresentação ocorrerá no dia 18.04, às 9h, com o tema “Filiação socioafetiva x filiação biológica e registral, e multiparentalidade”.

As inscrições podem ser realizadas no departamento de eventos da Apamagis, pelo telefone (11) 3292-2200. Para o público do interior haverá transmissão on-line.  

“A parceria com a Apamagis proporcionará aos notários e registradores paulistas uma atualização dos temas presentes da atividade extrajudicial.  O ciclo de palestras mostrará pontos de vista de magistrados e da nossa própria classe”, explica o presidente da entidade, Leonardo Munari de Lima.

A primeira palestra estará a cargo do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) Euclides de Oliveira, que possui uma longa trajetória relacionada ao tema, atuando como promotor de justiça, advogado e consultor jurídico.

“O tema relativo à filiação sociafetiva e sua concorrência com a filiação biológica, podendo gerar a multiparentalidade, é da maior importância e revela-se atual na doutrina de família e nos recentes julgamentos dos tribunais, incluindo decisões do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal”, falou Euclides. “Tudo se resume na sabedoria popular que assim proclama: pai não é quem o filho tem, mas “pai é quem cria”, educa e forma para a vida”, conclui.

Para o juiz de Direito do Tribunal, André Luiz de Macedo, responsável pela organização do ciclo de palestras, a parceria com a ANOREG/SP é importante para ampliar a visão dos temas tratados, já que sobre eles incide o olhar dos notários e registradores, de um lado, acompanhado da visão dos magistrados sobre temas que são correlatos. “A soma dessas contribuições formará, seguramente, importante quadro de referência ao público, a quem as exposições certamente trarão grandes subsídios”, afirmou.

Ficha técnica

Dia: 18.04
Hora: 9h
Local: Sede Administrativa da Apamagis – Rua Tabatinguera, 140
Tema: Filiação socioafetiva x filiação biológica e registral, e multiparentalidade
Palestrante: Euclides de Oliveira, advogado e consultor jurídico

Confira as próximas palestras

Dia: 25.04
Hora: 9h
Local: Sede Administrativa da Apamagis – Rua Tabatinguera, 140
Tema: Filiação Socioafetiva e reconhecimento da paternidade no Registro Civil das Pessoas Naturais
Palestrante: Karine Maria Famer Rocha Boselli, titular do Registro Civil das Pessoas Naturais do 18º Subdistrito da Capital/SP

Dia: 16.05
Hora: 9h
Local: Sede Administrativa da Apamagis – Rua Tabatinguera, 140
Tema: Títulos Protestáveis
Palestrante: Mario de Carvalho Camargo Neto, titular do Tabelionato de Protesto de Letras e Títulos de Santo André/SP

Dia: 23.05
Hora: 9h
Local: Sede Administrativa da Apamagis – Rua Tabatinguera, 140
Tema: Títulos de Crédito e Instrumentos Financeiros
Palestrante: Renata Mota Maciel Madeira Dezem, juíza de Direito Titular da 25ª Vara Cível Central da Capital/SP

Dia: 13.06
Hora: 9h
Local: Sede Administrativa da Apamagis – Rua Tabatinguera, 140
Tema: A Usucapião Administrativa
Palestrante: Daniel Lago Rodrigues, titular do Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas de Taboão da Serra/SP

Fonte: Anoreg/SP | 09/04/2018.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.