BÍBLIA, A BÚSSOLA DOS HUMILDES – Amilton Alvares


  
 

No Reino do céu não tem lugar para quem pensa que pode dar aula para Deus. O céu é lugar de quem um dia curvou-se humildemente diante das imputações de uma vida recheada de pecados, voltou-se para o Criador, em arrependimento e confissão, e ainda pediu socorro. O céu é lugar de réu confesso – “Se dissermos que não temos pecado, a nós mesmos nos enganamos e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (1ª João 1:8-9).

A salvação de Jesus não é coisa para quem pensa que é sábio ou autossuficiente diante de Deus. O Criador estabeleceu a salvação do jeito dele. Salvação pela graça, na cruz do Calvário; salvação pela fé, independentemente das obras do homem. Quem quiser conhecer a Deus, tem de conhecer a salvação de Jesus – “Cristo é a chave que abre todos os tesouros escondidos do conhecimento e da sabedoria que vêm de Deus” (Colossenses 2.3, NTLH). Se você pensa que pode estabelecer a salvação do seu jeito ou conforme a doutrina de homens, lamento informar que você não passa de um soberbo, que quer construir a sua própria estrada de acesso ao paraíso. Lembre-se que Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e também escolheu as coisas fracas para envergonhar os fortes, a fim de que ninguém se vanglorie (1ª Coríntios 1:27-29). Venha arrazoar com Deus; com a Bíblia aberta: “A tua Palavra é lâmpada para os meus pés e luz para os meus caminhos” (Salmos 119.105). Crer, confiar e orar é o que está ao nosso alcance. A conta já está paga (Colossenses 2.14). Tudo está nas mãos de Deus. Sendo moço ou velho, é necessário ter humildade, confiança e simplicidade de uma criança para entrar no Reino do céu (Mateus 19.14). Comece a ler a Bíblia, a bússola dos humildes. Você vai se surpreender!

Para ler do mesmo autor O REINO DOS CÉUS PERTENCE AOS QUE SÃO SEMELHANTES ÀS CRIANÇAS, clique aqui.

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. FITA AMARELA E LINHA VERMELHA. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 55/2018, de 22/03/2018. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2018/03/22/biblia-a-bussola-dos-humildes-amilton-alvares/

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.