FITA AMARELA E LINHA VERMELHA – Amilton Alvares


  
 

Noel Rosa encantou as noites cariocas. Falando da morte em tom de brincadeira ele cantou – “Quando eu morrer não quero choro nem vela, quero uma fita amarela gravada com o nome dela”. Hoje, o que se tem é tiroteio e morte na Linha Vermelha. No Rio, nem o Exército na rua conseguiu impedir a execução da Vereadora. E não teve fita amarela!

O Padre Antonio Vieira falou da morte com seriedade: “Não há tributo mais pesado do que a morte e, contudo, todos o pagam, e ninguém se queixa, porque é tributo de todos” (Sermão de Santo Antônio, 1642). E Billy Graham falou da morte com olhos espirituais e afirmou: “Quando disserem que eu morri, não acreditem! Estou mais vivo do que nunca. Eu simplesmente mudei de endereço. Passei do mundo dos mortos para o mundo dos vivos”.

Temos uma visão míope do passamento para a eternidade. Olhamos pelo prisma da partida aqui na terra e sempre estamos impactados pelo ambiente de tristeza e consternação. Poucos pensam nesta promessa bíblica de 1ª Coríntios 2.9: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma concebeu o que Deus preparou para aqueles que o amam” (NVI). Não dá para brincar, porque essa viagem é um evento futuro e certo em nossas vidas. Crer e confiar em Deus e nas Sagradas Escrituras é o que pode nos dar esperança. Jesus Cristo venceu a morte (1ª Coríntios 15). Você pode descartar Jesus Cristo e ficar com o retrato da morte no mundo dos mortais. Ou pode se entregar a Jesus e começar a olhar a morte pelo prisma da chegada no céu. Cabe a você escolher se quer mulata sapateando no seu caixão, como cantava Noel; ou se quer o céu, e passar a eternidade com Deus. Que a linha vermelha ganhe corpo de advertência. Eu quero mais do que uma fita amarela.

Para ler do mesmo autor JEITINHO BRASILEIRO NA PORTA DO CÉU, clique aqui.

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. FITA AMARELA E LINHA VERMELHA. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 51/2018, de 15/03/2018. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2018/03/15/fita-amarela-e-linha-vermelha-amilton-alvares/

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.