CGJ-MT DEFINE AÇÕES PARA CUMPRIR METAS DO FORO EXTRAJUDICIAL


  
 

Cumprir as 19 metas relativas aos serviços extrajudiciais estabelecidas pela Corregedoria Nacional de Justiça é um dos grandes desafios da Justiça de 1º Grau em Mato Grosso no ano de 2018. Para conseguir um bom resultado, a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, está traçando diversas estratégias e executando ações inéditas. Além das correições nas serventias, por exemplo, a CGJ-MT está à frente do projeto para implantação de um sistema para automatizar o recolhimento das custas do foro extrajudicial previstas em lei e o depósito de renda excedente dos responsáveis interinamente pelas unidades vagas.

Desenvolvido pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o sistema será apresentado no próximo dia 26, e possibilitará a emissão da guia de recolhimento ao Fundo de Apoio ao Judiciário (Funajuris) com valor já definido. Essa medida contribuirá para a fiscalização financeira e do cumprimento do teto remuneratório dos interinos, que são algumas das metas instituídas.

O novo programa foi um dos temas abordados em reunião na quarta-feira (7 de março), no gabinete da desembargadora corregedora. A pauta incluiu ainda modificações nas normas do foro extra. Participaram do encontro os juízes auxiliares da CGJ-MT Aristeu Dias Batista Vilella e Jaqueline Cherulli, a coordenadora da Secretaria da Corregedoria, Karine Lozich Dias, representantes das coordenadorias de Tecnologia da Informação e Financeira, e servidores do Departamento de Orientação e Fiscalização (DOF).

Fonte: Anoreg/MT | 09/03/2018.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.