DESPEDIDA OU MUDANÇA DE ENDEREÇO?! – Amilton Alvares


  
 

A Bíblia está longe de ser um livro complicado, a Bíblia é prática. Nos últimos dias eu venho meditando a respeito do texto de 1ª Coríntios 15 e até publiquei uma suma. Fui visitar um amigo que está de partida para a eternidade com Deus. Conversamos sobre o texto de 1ª Coríntios 15, de que destaco: “O último inimigo a ser vencido é a morte” (verso 26). “O corpo que é semeado é perecível e ressuscita imperecível; é semeado em desonra e ressuscita em glória; é semeado em fraqueza e ressuscita em poder; é semeado um corpo natural e ressuscita um corpo espiritual” (1Co 15:42-44). “Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu poder de ferir?” (verso 55, NTLH). Que palavra de esperança! Como estamos seguros nas mãos de Jesus!

Jesus venceu a morte. Ele quebrou as correntes da morte. Assim pode oferecer vida eterna. Isso muda tudo! E traz à memória o texto de 2ª Timóteo 3.16 – “Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino”. “Graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (1Co 15.57). Não dá para escolher partes da Bíblia e só acreditar nas porções escolhidas por conveniência. Quem quiser desprezar partes das Escrituras, tem de jogar a Bíblia fora. Sem crer na Salvação de Jesus na cruz do Calvário e sem crer na ressurreição de Cristo, de fato não há esperança. Sem a esperança da ressurreição deste corpo mortal e perecível, somos os mais infelizes dos homens, dignos de compaixão (1Co 15.19). Vejamos a morte pelo prisma da chegada no céu, não pela óptica da partida aqui na terra. Vejamos o encerramento da vida terrena com a percepção de Billy Graham, que afirmou: “Quando disserem que eu morri, não acreditem! Estou mais vivo do que nunca. Eu simplesmente mudei de endereço”. Crer e confiar em Deus e nas Sagradas Escrituras é o que pode nos dar esperança.

Para ler do mesmo autor QUE ESCRITURA É ESSA, clique aqui.

Para ler do mesmo autor AS ESCRITURAS PRECISAM SER CUMPRIDAS, clique aqui.

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. DESPEDIDA OU MUDANÇA DE ENDEREÇO?! Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 48/2018, de 12/03/2018. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2018/03/12/despedida-ou-mudanca-de-endereco-amilton-alvares/

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.