SOFRIMENTO AMADURECE? – Amilton Alvares


  
 

Ninguém gosta de sofrer, mas dizem que o sofrimento amadurece.  Aborrece e amadurece, tremendo paradoxo!

A proposta bíblica é mais esquisita ainda – Devemos nos gloriar nas próprias tribulações, porque a tribulação é leve, momentânea e produz não peso de morte, mas peso de vida e de glória. As tribulações são temporais, segundo a Bíblia, e devemos fixar os nossos olhos nas coisas eternas, as que não podem ser vistas por olhos humanos (2 Coríntios 4:7-18).

Eu continuo aprendendo. Todo dia é uma tribulação nova no ambiente de sofrimento deste mundo. Um dia a tribulação me derruba mais, outro dia me derruba menos. Mas todo dia Deus me coloca de pé e me faz experimentar a realidade das suas promessas, que asseguram que “As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã” (Lamentações de Jeremias 3:22-23).

Paulo, na epístola aos Romanos, oferece uma boa resposta: “A tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança” (Rm 5:3-4). Sofrimento amadurece? Eu creio que sim. Continuo aprendendo. Um dia de cada vez, conforme a cartilha do AA. Não sou dependente de drogas ou de álcool, mas sou dependente de Deus. Confio no seu suprimento e no aprendizado que vem do alto. Paradoxo? Nunca vi por esse prisma, porque Deus é soberano e tem o controle de todas as coisas. Ele me ama. E bem sei que se o sofrimento estiver muito intenso, o Espírito Santo sempre me traz à mente que Deus proverá! E ainda me faz lembrar que a maior batalha Cristo já enfrentou na cruz do Calvário. E venceu o nosso maior inimigo, a morte! Por isso eu sempre posso resgatar a minha esperança, após cada tribulação. Afinal, a vida eterna já está assegurada aos que são de Jesus. Você é de Jesus?

Para ler do mesmo autor DEUS NÃO ME DEIXOU NA ESTRADA, clique aqui.

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. SOFRIMENTO AMADURECE? Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 39/2018, de 27/02/2018. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2018/02/27/sofrimento-amadurece-amilton-alvares/

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.