A PROMESSA É BOA, MAS O AMBIENTE É DE SOFRIMENTO – Amilton Alvares


  
 

Deus não deixará de ouvir a sua oração; jamais negará o seu amor (Salmos 66.20). Creia: “Tudo é possível àquele que crê” (Marcos 9.23). A promessa de Jesus é maravilhosa, mas tenha em conta que o próprio Jesus advertiu – “No mundo tereis aflições” (João 16.33).

Por isso, independentemente do tamanho de sua fé, o discernimento espiritual mostra que Deus está escrevendo a sua história com os homens. E Deus é soberano! Ele tem os seus propósitos, sabe o que é melhor para cada um de nós, e fechará a sua história com chave de ouro. Se o sofrimento bater à sua porta, é bom saber que Deus não dará o fardo maior do que você pode carregar, porque não seremos tentados além das próprias forças (1ª Coríntios 10.13). Assim, podemos nos gloriar nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança (Romanos 5:3-4).

O ambiente deste mundo é de sofrimento, mas a promessa de Jesus é de vitória. A palavra que Ele deixou é de encorajamento: “Tende bom ânimo, Eu venci o mundo” (João 16.33). Sejamos gratos em qualquer circunstância, enquanto aguardamos o glorioso dia do encontro com nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

____

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. A PROMESSA É BOA, MAS O AMBIENTE É DE SOFRIMENTO. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 024/2018, de 02/02/2018. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2018/02/02/a-promessa-e-boa-mas-o-ambiente-e-de-sofrimento-amilton-alvares/

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.