TJPA: Belém recebe encontro de Corregedores


  
 

77º ENCOGE será realizado em março deste ano

Belém sediará, entre os dias 21 e 23 do próximo mês de março, o 77º Encontro Nacional do Colégio Permanente de Corregedores Gerais de Justiça (Encoge). O evento reunirá Corregedores de Justiça dos Tribunais de Justiça de todos os Estados e do Distrito Federal. O último Encoge foi realizado em outubro do ano passado, em Salvador, Bahia.

Os magistrados que dirigem as Corregedorias nos Tribunais Estaduais estarão acompanhados dos respectivos juízes corregedores e assessores. Na oportunidade, os participantes trocarão experiências e apresentarão projetos relacionados a boas práticas adotadas no desenvolvimento das atividades correcionais.

As Corregedorias de Justiça dos Tribunais dos Estados e do Distrito Federal atuam na fiscalização e acompanhamento da prestação jurisdicional, zelando para que os juízes e servidores das diversas Comarcas desempenhem as funções judicantes com a observância das normas legais e regulamentos incidentes sobre a adequada instrução e tramitação de processos.

Brevemente, o site do 77º ENCOGE publicará a programação e formas de inscrição no evento. Mais de uma centena de participantes são esperados em Belém e receberão apoio do Tribunal de Justiça do Estado do Pará por meio das Corregedorias das Comarcas da Região Metropolitana e do Interior, representadas pelos seus titulares, respectivamente, desembargadores José Maria Teixeira do Rosário e Vania Valente do Couto Fortes Bitar Cunha.

Fonte: TJPA | 11/01/2018.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.