O PRESENTE QUE VEIO DO CÉU – Amilton Alvares


  
 

Jesus é o presente enviado por Deus aos homens. E como todo presente, precisa ser recebido. O presente não custa nada para quem recebe, mas custou muito caro para Deus entregar o seu Filho Unigênito para morrer pelos pecadores deste mundo. Quando Jesus recebeu a punição pelos nossos pecados, na cruz do Calvário, Ele momentaneamente esteve separado de Deus. E Deus virou o rosto diante do pecado que desabou sobre o Salvador. Imagina como isso foi difícil para Deus e para Jesus. Mas era necessário, porque Deus queria entregar o seu presente aos homens. E o presente consiste em oferecer salvação e vida eterna para pecadores como eu e você.

Você quer receber o presente de Deus? Considere esta afirmação do apóstolo Paulo em Romanos 5:7-8; “Dificilmente haverá alguém que morra por um justo; pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores”. Considere as palavras de Jesus: “Eu dou a minha vida para retomá-la. Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai” (João 10:17-18).

Você já aceitou o presente de Deus? Ninguém pode ficar em cima do muro. Ou você aceita Jesus como Salvador, reconhecendo que é pecador, ou então terá de recusar o presente de Deus, e dizer sem cerimônia que não quer nada com Jesus. Não há espaço para meia-verdade, meia-salvação ou cristianismo de ocasião. Se você reconhece que é pecador então precisa do Salvador e do presente de Deus. Se você acha que está tudo bem, que a vida termina em pizza e que um dia Deus vai abrir a porta do céu para todos os pecadores deste mundo, indistintamente, só me resta orar e clamar a Deus para que tenha misericórdia e chame você ao arrependimento. Deixo como última reflexão este texto da 1ª Epístola de João: “Se afirmarmos que não temos pecado, enganamos a nós mesmos e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, Ele (Jesus) é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (1ªJo1:8-9). Receba o presente de Deus! O seu aceite cancela a dívida (Colossenses 2:14-15). O presente de Deus não pode faltar no seu Natal. Feliz Natal com Cristo.

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. O PRESENTE QUE VEIO DO CÉU. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 237/2017, de 21/12/2017. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2017/12/21/o-presente-que-veio-do-ceu-amilton-alvares/

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.