Minha Chapecó – Amilton Alvares


  
 

Faz um ano. A comoção foi geral diante do fatídico acidente na Colômbia. Em 29 de novembro de 2016 Chapecó se fez conhecida em todo o mundo. A Chapecoense ganhou lugar no coração dos torcedores dos outros clubes. Agora, Chapecó pertence ao mundo. E pertence a todos os brasileiros. É a minha Chapecó, a sua Chapecó. É a Chapecó de Deus!

Quem triunfou foi a vida, não a morte. No primeiro tempo 70 mortos x 7 sobreviventes; no segundo tempo 71 mortos x 6 sobreviventes. Mas Deus virou o jogo e a solidariedade manifestada por milhões de pessoas não pode compor um simples placar numérico. O time da vida reverteu o placar em cima do time da morte. O milagre de Deus quase foi ofuscado diante da tragédia. No entanto, hoje, todos enxergam a poderosa mão de Deus, que salvou seis vidas enquanto o avião se espatifava na montanha. As leis da Física não podem explicar o salvamento sobrenatural dos seis tripulantes do avião. Insondáveis são os mistérios de Deus, especialmente diante de uma tragédia de tamanha proporção e impacto no mundo. Não temos respostas para tudo, mas podemos afirmar que Deus esteve lá prestando socorro no meio do caos. Esta vida terrena não passa de uma gota d’água no oceano. Por isso a nossa esperança tem de ser depositada em Cristo, nosso Salvador. E a Bíblia adverte que “se a nossa esperança em Cristo se restringe apenas a esta vida, somos os mais miseráveis de todos os seres humanos” (1ª Coríntios 15.19). Considere isto antes de sair por aí reclamando de Deus ou da sorte. Oremos por Chapecó. A tragédia há de produzir muitos frutos na seara de Deus.

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. MINHA CHAPECÓ. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 221/2017, de 29/11/2017. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2017/11/29/minha-chapeco-amilton-alvares/

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.