Jesus foi com ele… – Amilton Alvares




Jairo era um homem importante. A sua filha estava gravemente enferma. Jairo insistentemente suplicou a Jesus que fosse até a sua casa e impusesse as mãos sobre a menina, na esperança de ver a filha curada. O texto bíblico diz que “Jesus foi com ele” (Marcos 5:22-24). Havia outro problema no caminho. A multidão acompanhava Jesus, que era comprimido pelo movimento em massa das pessoas. De repente Jesus foi tocado. Alguém tocou nas vestes de Jesus e foi curado. Não sabemos o nome dessa pessoa, mas sabemos que era uma mulher. Não importa saber qual era a sua classe social, porque Jesus não faz acepção de pessoas. Jesus ressaltou a fé da mulher – “Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento” (Mc 5.34). Para Jesus sempre é tempo de cuidar das pessoas individualmente, sejam elas influentes ou simples desconhecidos. Para Jairo o tempo era curto, pois sua filha estava à beira da morte. É possível que Jairo tenha pensado em sugerir – “Apressa-te Jesus”. No entanto Jairo esperou. Enquanto a multidão se movimentava e comprimia Jesus, chegou a notícia que Jairo não queria ouvir – “Tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre?” (Mc 5.35).

O cenário estava pronto para o Salvador agir. Jesus diz para Jairo – “Não temas, crê somente” (Mc 5.36). A simplicidade de Jesus é maravilhosa! Tenha em conta que se você pedir, Jesus vai junto. Se você segurar a mão de Jesus, Ele não vai largar você na estrada. Jesus foi com Jairo. Jesus também foi comigo, quando enfrentei um câncer cinco anos atrás. Não tenha dúvidas, Jesus irá com você, em qualquer circunstância, até a eternidade. Como está a sua vida hoje? Qual é o seu problema? Enfermidade na família? Está desorientado ou sem esperança? O fardo está pesado demais? Perdeu o chão? Apresente a sua súplica. Jesus está na estrada. Ele foi com Jairo. Ele foi com multidões e também irá com você. Jesus anda com as pessoas.

A batalha parecia perdida, mas Jesus ressuscitou a filha de Jairo (Mc 5.38-42). Jesus tem autoridade sobre a vida e a morte. Ele pode resolver qualquer problema. Ouça as palavras do Salvador – “Não temas, crê somente”. Para Jesus não há impossíveis. Diante de Jesus não há problema insolúvel. Ele é Deus e estará ao seu lado em qualquer circunstância. Peça ajuda a Jesus. Ele quer escrever uma bela história com você. Os desafios são grandes. Ninguém está imune aos sofrimentos desta vida. Mas Jesus vai com você, assim como foi com Jairo. Se a sua vida precisa de restauração, Jesus se apresenta como restaurador. Se a sua casa está em ruínas, Jesus pode ser o construtor de uma nova edificação. A prova cabal do amor de Jesus está exposta na cruz do Calvário (Colossenses 2.14). Ele deu a vida por pecadores como eu e você – “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos” (João 15.13). Jesus foi com Jairo. E Jesus irá com você até o fim do mundo. Apresente o seu pleito. E tão somente creia no Salvador!

Para ler do mesmo autor DEUS NÃO ME DEIXOU NA ESTRADA, clique aqui.

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. JESUS FOI COM ELE… Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 206/2017, de 07/11/2017. Disponível em http://www.portaldori.com.br/2017/11/07/jesus-foi-com-ele-amilton-alvares/

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.

3 Responses to “Jesus foi com ele… – Amilton Alvares”

  1. Dr Amilton boa reflexão que nos encoraja a crer no Jesus que sempre pode nos ajudar e socorrer em situações difíceis . Obrigado . Luiz Amaro

    Responder
  2. Obrigado Luiz Amaro e José Antônio. Feliz em saber que as mensagens servem de encorajamento para meus amigos.

    Responder

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>