JORNAL DO NOTÁRIO Nº 181 DESTACA OS AVANÇOS TECNOLÓGICOS REALIZADOS PELO CNB/SP EM PROL DO NOTARIADO




O Jornal do Notário traz na matéria de capa desta edição o histórico das lutas e dos avanços do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP) rumo à era tecnológica. A matéria traz uma linha do tempo acerca do processo de criação da Central Notarial de Serviços Eletrônicos (Censec) e sua expansão do âmbito estadual para o nacional;  a inserção do CNB/SP na era da digitalização, do backup em nuvem, do código hash, da criptografia, do blockchain e do bitcoin; a  participação do presidente Andrey Guimarães Duarte no Grupo de Estudos Blockchain em Aplicações de Interesse Público do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS Rio), e sua presença na Futurecom 2017, no painel “Blockchain, Segurança ‘definitiva’ para a Internet?”.

Também ganharam destaque na publicação a participação do CNB/SP no “Jogo do Bem”, evento realizado em prol do projeto Legado Solidário e da Fundação Cafú; o treinamento contra fraude por meio de central notarial que reuniu delegados de polícia no CNB/SP e a entrevista com o presidente da Comissão Examinadora do 11º Concurso para Cartórios, Márcio Martins Bonilha Filho.

Clique aqui para ler o Jornal do Notário n° 181 na íntegra.

Fonte: CNB/SP | 24/10/2017.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>